Previsão das ondas

12 de janeiro de 2015

ALERTA A TODOS OS SURFISTAS CAPIXABAS:

 

 

O site Regência Surf deseja informar e alertar a todos os surfistas capixabas que, grandes empresas que estão se preparando para destruir não só Degredo, mais também a onda de Regência, Povoação, Pontal do Ipiranga, estão patrocinando campeonato de surf de verão da Associação de Surf de Linhares - ASL, com a proposta de que estão trabalhando pelo desenvolvimento do surf, destruindo o litoral norte e as ondas, não fomos comunicados de que usariam a nossa logomarca para divulgação do evento, gostaríamos de deixar claro a toda a comunidade do surf, com surfistas de verdade que o site Regência Surf não apoia esta parceria, usaram o nosso nome indevidamente nos associando a essa destruição.

Regência foi classificada pelo canal woohoo como a sétima melhor esquerda do Brasil, no ano de 2015 todos os surfistas do nosso país estão comemorando, depois de mais de 30 anos de espera, o título mundial de surf. O surf depende da natureza preservada para que o esporte não ofereça riscos aos seus praticantes com ataques de tubarões, e com ondas que necessitam da movimentação dos bancos de areia durante o ano inteiro para que aconteça o mais belo espetáculo do surf capixaba.

A sinistra previsão agora, é que o norte do Espírito Santo vai receber em seu litoral, a construção de pelo menos mais 3 portos, onde já estão confirmados os processos de licenciamento ambiental e aprovações nas comunidades, que ficarão localizados ao norte da Foz do Rio Doce. Um deles é em Degredo onde existe o Parque das Orquídeas que fica no caminho de acesso a praia, que por delicadesa da natureza ela oferece boas ondas para a prática de surf, BodyBoarder, kite surf, SUP, Wind surf, skimboard, surf de peito... sem falar na biodiversidade marinha que abriga várias espécies importates de tubarões e arraias jamanta, ao longo do litoral norte do Espírito Santo, é o berçário de reprodução de tubarões como o tigre, martelo, e muitas outras espécies; isso em uma pequena Vila de Pescadores de uma comunidade Quilombola, bem menor do que Regência.

Tudo isso hoje é propriedade e liberdade de todos nós de usufruir das belezas e da saúde que a natureza ainda pode nos proporcionar, pois com o desenvolvimento tudo isso será completamente destruído, e o impacto ambietal será incalculável, o que não necessita nem de avaliação técnica para observarmos que todos nós vamos pagar um preço muito alto por isso. Será que nós queremos o desenvolvimento do nosso país a qualquer custo? Será que vamos deixar de ser donos para sermos sub empregados? Será que somente proibir por 2 anos a pesca do tubarão, e depois destruindo todo o seu habitat de reprodução, vamos salvar a espécie que já está ameaçada de extinção? Será que os tubarões que restarem vão buscar abrigo e sobrevivência na única pequena bacia que ficará "preservada" entre os portos ao sul na Barra do Riacho e ao norte da Foz do Rio Doce?

O campeonato é válido todos nós precisamos de muitos campeonatos em Regência, mais não podemos nos vender para destruição por causa disso, somos campeões mundiais de surf não precisamos disso, quando Guga foi campeão mundial de tênis construiram quadras de tênis por todos os estados brasileiros, até em Linhares tem quadra de tênis, e porque agora vão destruir nossas praias e o sonho de 3 milhões de surfistas brasileiros de ter orgulho de surfar ondas perfeitas sem sair de nosso país? Nós devemos estar preocupados em construir mais ondas perfeitas, porque no ano de 2015 o BRASIL É O PAÍS DO SURF, E REGÊNCIA É SURF!

 

Por: Aline Goulart

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 
Check Regis
Previsão
Notícias
Fotos
Vídeos
Sobre Regência
Pesca em Regência
Surf House
Guia de surf
Contato
Quem somos
Política de Privacidade
Acompanhe o Regência Surf
 
Onde ficar em Regência
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Fale conosco / Quem somos / Política de Privacidade

Todos os direitos desse site seu conteúdo, imagnes, e designer são reservados ao Regência Surf.com.br

Copyright Regência Surf.com.br